LEIA TAMBÉM

Um novo golpe por e-mail usa a senha do usuário para forçar o pagamento de um valor em dinheiro. O esquema funciona da seguinte forma: a vítima recebe uma mensagem contendo a senha dela, informando que vídeos comprometedores serão compartilhados com contatos se ela não fizer um pagamento em bitcoins.

Como apurado pelo TechCrunch, apesar da senha ser real, pode ser que ela não seja a atual. Isto porque os golpistas buscam uma password vazada na internet.

+ iPhone X não identifica usuário com 'cara de sono'

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

continue lendo

De acordo com o site, o texto diz ainda que, se o pagamento não for feito, um vídeo comprometedor da pessoa será enviado a amigos e parentes. Ele junta a tela do computador com um vídeo que a pessoa supostamente assistiu e o que ela estava fazendo enquanto assistia para assustar a vítima.

Para se proteger, os internautas devem usar autenticação em dois fatores em serviços diversos na web, além de trocar a senha com frequência, orienta o Olhar Digital. Também é recomendado cobrir a webcam do notebook para garantir que não haja acessos indevidos.

Do site Notícias ao Minuto

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Content Available