LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, capacita, nesta quinta-feira (30/11), cerca de 50 profissionais que atuam na área de pigmentação artificial (tatuagem, aplicação de piercing e maquiagem definitiva). A ação acontece no auditório da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covis), a partir de 8h. O objetivo é proporcionar a realização de boas práticas em seus procedimentos, bem como a aquisição de conhecimento sobre as legislações sanitárias vigentes e dessa forma garantir a adesão dos profissionais, de acordo com as normas e os regulamentos técnicos.

Na ocasião, serão expostos temas relacionados à biossegurança, saúde do trabalhador, processamento de artigos, produtos e equipamentos utilizados, além da legislação sanitária pertinente à atividade. Os profissionais também irão receber cópias dos anexos da Portaria Municipal de serviços de maquiagem definitiva, tatuagem, piercing e congêneres.

continua depois da publicidade

continue lendo

Para o gerente da Célula de Vigilância Sanitária, Daniel Guerra, o momento acaba se tornando mais uma ação de promoção em saúde. “Através desses encontros, conseguimos minimizar os riscos à saúde dos usuários e profissionais que realizam estes procedimentos. Ampliamos o acesso à informação necessária, garantindo, assim, que os serviços prestados estejam dentro dos padrões de qualidade exigidos”, destacou Daniel.

A população também pode participar na promoção da saúde, por meio do número 150, disponível para denúncias de estabelecimentos que estejam em desacordo com as normas sanitárias. O denunciante precisa informar o nome do estabelecimento e o endereço completo. Durante a abertura do procedimento será necessário o relato da ocorrência, que também poderá ser enviado por email – denuncia.cevisa@sms.fortaleza.ce.gov.br.
Seviço
Capacitação de profissionais que realizam pigmentação artificial
Data: quinta-feira (30/11)
Hora: 8h
Local: Covis (Rua Capitão Gustavo, 3552 – Joaquim Távora)