LEIA TAMBÉM

Posto beneficia cerca de 50 mil pessoas da Regional V (Foto: Marcos Moura)

O prefeito Roberto Cláudio visitou as instalações do Posto de Saúde Graciliano Muniz, na manhã desta terça-feira (24/10/2017), na Regional V. A unidade, que passou por reformas e ampliação, já está aberta para atendimento ao público.

Anteriormente, o posto de saúde estava em situação precária, o que impossibilitava a realização de um atendimento de qualidade. Com a reforma, a população volta a ter acesso aos serviços do equipamento, como explicou o Prefeito. “A boa notícia que trazemos hoje é que estamos reabrindo a unidade Graciliano Muniz, cobrindo com quatro equipes completas do Programa Saúde da Família, farmácia funcionando, serviço médico e consulta odontológica”, afirmou o gestor.

Roberto Cláudio lembrou, ainda, que em 15 ou 20 dias, com a ligação da nova subestação de energia, novos serviços serão agregados à unidade, como vacinação, outros serviços clínicos de odontologia e oferta de insulina, entre outros. “O mais importante é que a unidade foi ampliada, reformada, agora podemos atender de forma mais humanizada, com médicos, enfermeiros, agentes de saúde comunitário e farmácia aberta”, disse o Prefeito.

Localizado na Regional V, o posto beneficia cerca de 50 mil pessoas residentes dos bairros Parque Santa Rosa, Conjunto Esperança, Jardim Fluminense 1 e 2, Planalto Vitória, Presidente Vargas e comunidade Apolo 11.

continua depois da publicidade

continue lendo

Joana Maciel, secretária da Saúde, comentou estar muito feliz com as novidades da unidade e lembrou que o objetivo é ofertar, cada vez mais, um serviço de qualidade na rede de Atenção Primária do Município. “A atenção primária é o eixo estruturante da nossa saúde, a porta de entrada da população, onde a gente faz a promoção da saúde, a prevenção de doenças e tratamento de algumas delas. Estamos caminhando em definitivo para resolver a questão dos medicamentos. Na próxima semana, estaremos inaugurando mais uma Central de Distribuição, agora aqui na Regional V, no Terminal do Siqueira, e essa unidade estará vinculada. Então, teremos os 84 itens da atenção primária totalmente garantido à população daqui”, completou.

A unidade possui oito consultórios, seis equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), sala de curativos, sala de observação, sala de vacinas, consultório odontológico, além de ambientes climatizados, atendimento informatizado com prontuário eletrônico, sistema de videomonitoramento, novos equipamentos e mobiliário.

A entrega do Posto Graciliano Muniz mostra o comprometimento da Prefeitura de Fortaleza na ampliação e fortalecimentos das atividades e dos serviços de qualidade na área da saúde para todos os fortalezenses.