LEIA TAMBÉM

O resultado das eleições todos nós já conhecemos, e a nova Câmara Municipal já tem dado muito o que falar, mas os novos episódios na atual legislatura não apagarão jamais o bom trabalho feito pelos parlamentares que ali serviram a população por quatro anos. Nilson Nogueira foi um dos parlamentares mais influentes da legislatura anterior, um homem que conquistou espaços e abriu muitas portas e criando um canal de dialogo entre Maracanaú e o Governo Estadual, principalmente na administração do Governador Camilo Santana.

Combatente da insegurança, Nilson por muitas vezes foi a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará cobrar providências através de Audiências Públicas, para tratar sobre delegacias desativadas e combate ostensivo violência, e também políticas públicas que tirassem o jovem do mundo das drogas e da ociosidade. Entre outros assuntos o Anel viário próximo a CEASA foi um dos assuntos em que Nilson fez questão de cobrar esclarecimentos quanto a demora.

Nilson foi eleito em 2012 como o vereador da oposição, contra a maquina, e após defender e trabalhar junto com o prefeito quatro anos ficou para trás, e muitos se perguntam sobre os projetos políticos de Nilson a partir de agora. Conversando com o Ex-vereador Nilson Nogueira percebo que ele encara o resultado das eleições com muita tranquilidade, e ele fez questão de contar tudo, para que nada fique pela metade.

continua depois da publicidade

continue lendo

Como se sente fora da Câmara, sente falta da rotina?

Se eu disser que não sinto estaria mentindo, sinto sim, mas eu estou tranquilo estou me sentindo como alguém que está descansando o fim de semana para voltar daqui a pouco, estou de folga uns dias mas daqui a pouco eu volto.

Você tem acompanhado os acontecimentos da Câmara?

Pouco, as vezes eu ouço ou leio algo sobre as seções, mas eu estou dedicando esse momento a aproveitar mais a minha família, curtir mais os meus filhos, está mais perto das pessoas que nunca saíram do meu lado.

Quando você diz daqui a pouco eu volto, significa exatamente o que?

Significa que o Nilson não vai parar por aqui, estamos planejando com calma, montando uma nova equipe, unindo as pessoas em torno de um novo projeto, e nós temos o tempo a nosso favor.

Com muita serenidade Nilson deixou claro que deve continuar na política, e no mínimo pretende está mais preparado para 2020, precisaremos esperar.