LEIA TAMBÉM

A cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu, nesta segunda-feira (25), o novo pacote de investimentos de segurança para a Capital, RMF e Interior, que contempla a instalação do sistema de videomonitoramento e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). A solenidade, contou com a presença do governador Camilo Santana.

Pacatuba será a 21ª cidade com população acima de 50 mil habitantes a contar com o sistema de videomonitoramento integrado. Serão 15 câmeras dispostas pela cidade – entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento. O investimento total do Governo é da ordem de R$ 20 milhões por ano para as cerca de 700 câmeras dispostas por 38 municípios cearenses contemplados.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

Já o BPRaio de Pacatuba será o 31º grupamento exclusivo para cidades do interior do Ceará. Serão 37 policiais específicos para o BPRaio, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4, em investimento de R$ 1,1 milhão.