LEIA TAMBÉM

Foi realizada na noite da ultima quinta-feira (21), a Solenidade de Premiação dos Melhores Desempenhos na Educação – SPAECE 2017. As Escolas Municipais receberam placas de reconhecimento e prêmios por atingirem o Nível Desejável no 2º ano e Nível Adequado no 5º ano.

O Prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez ressaltou a importância de trabalhar em coletivo para alcançar grandes objetivos.”Hoje estamos colhendo os frutos das sementes que plantamos ano passado com muita dedicação, garra e amor pela Educação de Maranguape. Essa festa é o casamento da Educação, da Prefeitura de Maranguape com os Melhores Desempenhos dos últimos dez anos”, destacou.

O Prefeito João Paulo também anunciou a criação do primeiro Centro de Línguas de Maranguape, com oferta de cursos de Inglês, Espanhol, Libras.  O edital será divulgado em breve pela Prefeitura de Maranguape.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Rejane Batista salientou o trabalho do professor para atingir resultados positivos nas avaliações. “A garra e a determinação dos nossos professores em sala de aula foi um grande diferencial para atingirmos os melhores resultados dos últimos dez anos. Com todo esse empenho, tenho certeza que cada vez mais a nossa Educação está no caminho certo, pontuou.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

Durante a solenidade, a aluna Samya Macedo de Abreu do 3º ano, da Escola Municipal Francisca Marques de Sousa, declamou o Hino de Maranguape e os alunos da Escola Municipal Manoel Cordeiro dançaram a música “Aquarela”.

A Solenidade de Premiação dos Melhores Desempenhos na Educação – SPAECE 2017 foi uma realização da Prefeitura de Maranguape em parceria com a Editora Aprender. As Escolas Municipais receberem placas de reconhecimento e prêmios como televisores e tablets.

No ano de 2017, o município de Maranguape obteve o Melhor Resultado dos últimos dez anos na avaliação do SPAECE, que avalia todos os anos os alunos de 2º, 5º e 9º anos em todo o Estado do Ceará. A Educação do município conquistou Desempenho Satisfatório.

Governo Municipal