LEIA TAMBÉM

Inaugurada na tarde desta segunda-feira, 22, em Pajuçara, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. A inauguração contou com shows de humor de Luana do Crato, Ciro Santos e Alex Nogueira. Além da presença do cantor Raimundo Fagner, que agradeceu por participar do momento e realizou um show acústico, cantando alguns trechos dos seus maiores sucessos. A UPA 24 horas de Maracanaú é um investimento histórico para a área da saúde do Município, que visa garantir a melhoria e ampliação do atendimento médico em Maracanaú. A unidade tem responsabilidade tripartite: Prefeitura de Maracanaú, Governo do Ceará e Governo Federal.

Em esclarecimento, o prefeito Firmo Camurça informa que o equipamento veio para melhorar o atendimento médico da Cidade e que o Hospital Municipal de Maracanaú não irá fechar. Será um trabalho em conjunto com o Hospital de Maracanaú, a Unidade de Atendimento Básico – UAB, no Centro, e os postos de saúde, que inclusive funcionarão no terceiro nas unidades do Timbó, Acaracuzinho e Elias Boutala (Jereissati II). Foi divulgado também que cinco novos postos de saúde serão entregues ainda em 2018. “Trabalhamos durante anos para realizar esse sonho da população de Maracanaú. Nosso objetivo é ver o município crescendo e se desenvolvendo e vamos dar total atenção para isso”, salientou Firmo Camurça.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

Com capacidade para atender 500 pessoas por dia, a UPA 24 horas tem uma infraestrutura completa com plantão de 9 médicos (5 durante o dia e 4 à noite), além de uma Ouvidoria para receber todas as sugestões e reclamações da população. “Esse equipamento possui toda estrutura para atender bem o paciente de emergência e, caso precise, realizar a transferência para o Hospital Municipal”, declarou Torcápio Vieira, secretário de Saúde. Um grande público prestigiou o evento, que contou também com a presença da deputada federal Gorete Pereira, da deputada estadual Fernanda Pessoa, vereadores, secretários e servidores municipais.

Por: Sabrina Vieira, Governo Municipal