LENDO AGORA
Prisão e resistência na desocupação do Demócrito Dummar 1

Prisão e resistência na desocupação do Demócrito Dummar 1

Com ordem Judicial na mão a Policia Militar mobilizou todo um aparato policial, com Gate, batalhão de Choque, Cavalaria e Cotam, para realizar a desocupação do residencial Demócrito Dummar 1, em meio a saída ordeira da população Invasora, 04 jovens foram presos por desordem e incitação a violência, os quatro jovens estavam incentivando a população a resistir a retirada dos Moveis das residências ocupadas.

000_0005

 

A Sra. Maria Valdevina de 48 anos, disse que ela havia gasto na reforma de um apartamento mais de 3 mil Reais, e que agora está sem moradia, a pergunta dela era o que poderia fazer agora?, a quem deveria recorrer já que não estava escrita no projeto minha casa minha vida.
Até o momento Ninguém referente a secretária de habitação e serviço social havia comparecido ao local, segundo moradores e invasores, apenas membros da OAB Maracanaú estiveram presente para as negociação, outro fato importante é que nem um vereador do município de Maracanaú compareceu ao local.
Em meio ao choro e revolta dos invasores, populares e curiosos alternavam sua opinião sobre a reintegração de posse.
O residencial Demócrito Dummar 1 é um empreendimento do Governo Federal e através do programa Minha casa, minha vida administrado pela caixa econômica federal, e sua inscrição é realizada na secretária municipal de habitação, e um dos critérios do projeto é está inscrito nos projetos sociais do governo Federal.
Mais informações do projeto no Link:

http://www.caixa.gov.br/habitacao/mcmv/

 

See Also

Por Isael Duarte

 

VOLTAR AO TOPO