LEIA TAMBÉM

Localizado a aproximadamente 15 quilômetros de Fortaleza, o município de Maracanaú já é considerado um dos mercados mais promissores para o setor de shopping centers, pelo menos é o que garante Mariana Carvalho, diretora de marketing da Ancar Ivanhoe, empresa que adquiriu 50% do North Shopping Maracanaú e que anuncia oficialmente hoje a primeira expansão do estabelecimento. Orçada em R$ 100 milhões, a ampliação do centro de compras deve gerar 1,5 mil postos de trabalho diretos e elevar para 160 o número de lojas no local, praticamente o triplo das 56 que existem hoje.

“Antes de decidirmos fazer a expansão, fizemos uma sondagem para verificar o interesse das grandes lojas em se estabelecerem na região e ficamos impressionados com o fato de todos quererem participar do projeto. Embora seja uma cidade menor, os empresários deslumbram um grande potencial em Maracanaú”, afirma Carvalho.

Completando 10 anos em 2013, o North Shopping Maracanaú sofrerá uma verdadeira revitalização. Fora a expansão, que deve ficar pronta até 2015 e deixar o local com 22 mil metros quadrados (m²) de ABL (Área Bruta Locável) – hoje são 10 mil m² -, o empreendimento contará também com uma reforma em sua infraestrutura. “Acredito que está na hora de mudarmos a cara do shopping, já que é o único da cidade e possui um potencial imenso. A ideia é entregar um equipamento praticamente novo à cidade, com melhores alternativas de entretenimento, socialização e compras”, explica a diretora da Ancar.

continua depois da publicidade

continue lendo

Interiorização

A expansão do North Shopping Maracanaú acaba sendo mais uma constatação do processo de interiorização que o setor vem passando. Antes concentrado nos grandes centros, os empreendimentos estão cada vez mais presentes em cidades menores. “É algo que temos notado nos últimos cinco anos. Para se ter uma ideia, dos 47 equipamentos que devem ser inaugurados neste ano, apenas 16 são em capitais, o que prova que esse é um mercado com boa expectativa de retorno nos investimentos”, comenta a diretora de desenvolvimento do North Empreendimentos, Jacqueline Braga

 

Fonte: MaracaNet