LEIA TAMBÉM

O Governo Municipal de Marcanaú, por meio da Secretaria da Saúde, realizou hoje, 19 de agosto, o II Encontro da Rede de  Atenção Psicossocial de 2014 – RAPS, das 8 às 13 horas, no Centro Cultural Dorian Sampaio. O evento é uma iniciativa da Coordenação Municipal da Saúde Mental, apoiada pela Coordenação da Atenção Secundária, que já acontece no Município, desde 2012, tendo como finalidade, discutir a Política Pública de Saúde Mental nos níveis local, estadual e federal. A programação do RAPS, teve inicio com o credenciamento dos participantes, acolhida com apresentação musical, seguida da abertura oficial e fala das autoridades.

Estiveram presentes no evento: Torcápio Vieira, Secretário da Saúde do Município; Fátima Cunha, Coordenadora da Atenção Secundária em Saúde; Ana Karina Lima de Freitas, Coordenadora da Saúde Mental; Marcela Lucena, representante da Senad;  Regina Cláudia, do Ministério da Justiça; Patrícia Santana, da Coordenação Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde; Cristiane Oliveira, Coordenadora do Caps AD; Lúcia Helena, Psicológa do Nasf.

continua depois da publicidade

continue lendo

O objetivo desse encontro, é possibilitar a integração da Saúde, da Educação, da Assistência Social, da Segurança e de outras áreas afins, onde os profissionais reflitam de forma consciente e crítica sobre o fazer profissional de cada ator da rede, frente aos inúmeros desafios que se apresentam na consolidação do atendimento integrado em saúde mental.

Saiba mais –

Os encontros da RAPS acontecem sistematicamente a cada 45 dias, tendo como público-alvo profissionais da Estratégia Sáude da Família, do Nasf, do CapsS, Hospital Municipal, SOS, Cirm, SAD, Educação, Assistência Social através dos Cras e Creas e do Centro POP, Guarda Municipal e outros atores importantes do Estado e da União, que geralmente são convidados, para contribuir com o fortalecimento da Rede de Cuidados de Maracanaú, capazes de juntos discutirem os avanços e desafios dessa rede.

Por Bruna Morais, com informações do Governo Municipal