Brigadeiro Riomar é o secretário-adjunto Nacional de Segurança Pública, comandada pelo general Guilherme Theophilo

LEIA TAMBÉM

O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi um dos cinco escolhidos pelo Governo Federal para participar da implantação do Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos.

O projeto, que reunirá programas interministeriais em diversas áreas, será apresentado, na tarde desta terça-feira (12), pelo secretário adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, brigadeiro Fernando Almeida Riomar, ao secretário estadual de Segurança, André Costa, em Fortaleza.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

continue lendo

De acordo com o Governo Federal, o plano, considerado carro-chefe do Ministério da Justiça no combate à violência, será iniciado a partir do mês de junho. Ele vai ser realizado através de ações em áreas como Educação, Saúde, Geração de Emprego e Desenvolvimento Regional. A ideia é que os municípios selecionados se tornem, em cada uma das suas regiões, um modelo de enfrentamento ao crime e o plano possa ser replicado em outras cidades brasileiras.

Os critérios para escolha das cidades, inclusive Maracanaú, foram o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a população e os indicadores de violência.