LEIA TAMBÉM

O Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, e contou com a presença de vereadores e personalidades políticas, entre eles o Prefeito de Pacatuba Dr. Alexandre Alencar, O Prefeito de Maranguape Atila Câmara, o Secretário das Cidades Carlo Ferrentini, Os Deputados Júlio César Filho e Fernanda Pessoa e o Prefeito de Maracanaú Firmo Camurça.

O 18º CEO regional, esta localizado na Av Central, s/n, Conjunto Jeressati I, e passa a funcionar a partir de hoje, quinta-feira, 19.

O CEO regional em Maracanaú, com 11 consultórios divididos por estruturas modernas e decoradas com paisagens do Ceará, os cirurgiões dentistas atenderão nas especialidades de periodontia, endodontia, cirurgia buco-maxilo-facial e ortodontia, incluindo instalação de aparelhos ortodônticos, e ainda fazem o diagnóstico de câncer de boca. Também há o serviço de prótese. As pessoas com deficiência são atendidas em estrutura e sala adequadas, com profissionais especializados. Além de consultas, a população terá acesso a exames em aparelhos de tecnologia moderna, como a panorâmica digital e o raio x.

Não é somente a população de Maracanaú que será atendida no CEO regional. Todos moradores dos municípios que integram a 3º Região de Saúde serão acolhidos e assistidos na nova unidade. Os municípios, no total de 480.610 habitantes, são: Acarape, Barreira,Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia e Redenção. A assistência é regional e tem gestão sob consórcio público de saúde, com o governo do Estado, governo federal e os oito municípios compartilhando os custos mensais de funcionamento.

continua depois da publicidade

continue lendo

Nas obras e aquisição de equipamentos no CEO regional em Maracanaú foram investidos R$ 2.138.956,80 em obras e equipamentos, recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

SAM_0036

Na ocasião o Governador Cid Gomes, juntamente com o Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini assina a ordem de serviço para construção do Residencial Pajuçara, que serão construídos 456 apartamentos, cada um com 43,7 metros quadrados e 56 casas dividas em dois quartos, banheiro, sala e cozinha. O investimento é de R$ 24,6 milhões. Os empreendimentos ficam localizados no bairro Pajuçara (Rua Luiz Gonzaga dos Santos, esquina com Rua Senador Pompeu).

 

Da Redação