Leia também

O Programa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Estado, vai beneficiar, inicialmente, 392 famílias de Maracanaú. Em dezembro, o Cartão Mais Infância foi lançado em 150 municípios cerenses. Em Maracanaú, a solenidade, que aconteceu no Centro de Convivência Social do Timbó, contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Estado, Josbertini Clementino, secretários municipais e outras autoridades. A senhora Íris Garcês e o seu filho Francisco Fabiano (2 anos), receberam de forma simbólica o primeiro Cartão mais Infância em Maracanaú.

O Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará. O benefício é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também contará com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

continua depois da publicidade

Recomendadas

A condição para o receber o auxílio é que as gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde; crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacinação em dia e serem acompanhadas pela Estratégia Saúde da Família; preencher o questionário do aplicativo Mais Infância; e participar de encontros comunitários com temáticas que promovam o desenvolvimento da parentalidade responsável.

Para informações ou dúvidas, as famílias devem ligar para o número (85) 3101.4613.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carla Perez se diverte em praia e fãs elogiam boa forma da ex-dançarina

Mesmo com vários shows marcados pelo nordeste brasileiro com a banda Harmonia do Samba, o vocalista Xanndy não perde a oportunidade para se divertir e relaxar ao lado da mulher, Carla Perez. Neste sábado (23), o casal resolveu curtir as belezas naturais da praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco e Carla fez questão de publicar no Instagram um pouco da rotina da dupla e mostrou que conseguiu ficar em pé em uma prancha e praticar stand up paddle. "A primeira vez a gente nunca esquece", escreveu ela na legenda da foto, que foi tirada por Xanndy. Casada há 17 anos e com dois filhos, Camilly Victoria, 16, e Victor Alexandre, 14, Carla vai completar 41 anos em novembro e sempre que posta imagem de biquíni recebe vários elogios dos fãs pela boa forma."Diva","Maravilhosa", e "Plena" foram alguns dos adjetivos ganhos pela ex-dançarina. Uma publicação partilhada por CARLA PEREZ (@carlaperezcpx) a 23 de Jun, 2018 às 12:59 PDT Com informações da Folhapress.