LEIA TAMBÉM

Foi  realizado na sexta feira dia 18, uma caminhada pelas Principais ruas de Maracanaú, em parceria com o comitê em Defesa da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia 18 de maio marca o dia nacional de Luta contra a exploração sexual, e abusos , a caminhada teve como objetivo mobilizar sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da Luta em Defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Este ano o comitê  ressalta as inúmeras violações  nas vidas de Meninos e meninas, suas famílias e comunidades.

A caminhada contou com a presença da Secretária de Assistência Social Glauciane Oliveira, Dra. Iêda  Castro Diretora de Gestão Integrada, além de monitores e assistentes sociais dos CRAS do Município.   Dra. Iêda ressaltou que a participação da sociedade é muito importante nessa defesa,  e declarou  que os órgão de segurança pública estão unidos em defesa da criança e da juventude e colocou o disque 100,como principal  aliado nas denuncias.

continua depois da publicidade

continue lendo

Glauciane Oliveira ainda citou que A Delegacia em Defesa da  Criança e do Adolescente, policia Militar, Policia Rodoviária Federal e Federal, Conselho Tutelar e ministério público são os principais aliados contra esse tipo de Crime.

Afonso Vieira, Coordenador do CRAS Acaracuzinho, disse  que o modo mais fácil de colocar um criminoso e um Pedófilo  atrás das grades é Denunciando..e finalizou “Então disque 100”

A caminhada finalizou na praça do CDL com varias atrações artísticas.

Da Redação.