LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Maracanaú, motivada por solicitações da comunidade indígena do Santo Antônio do Pitaguary, acionou o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs para atestar as condições de segurança do Açude da Reserva Pitaguary.

Ontem, 14, acompanhado pela Defesa Civil do Município, o engenheiro civil do Dnocs, José Roberto, especialista do órgão em barragens, avaliou que a infraestrutura do Açude apresenta condições de segurança, sobretudo por ter suportado as fortes chuvas dessa semana, com a água passando acima da parede do açude. Também não há danos visíveis ou comprometedores na barragem desta reserva hídrica, conforme o especialista do Dnocs.

continua depois da publicidade

continue lendo

A Prefeitura esclarece que o Açude é de responsabilidade da Fundação Nacional do Índio – Funai, por estar localizado em Reserva Indígena. A visita técnica foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, Felipe Mota, secretário de Defesa Social, Coronel Castelo Branco, além de técnicos da Prefeitura e lideranças da comunidade Pitaguary.

Com informações do Governo Municipal