LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Juazeiro do Norte abriu oficialmente a programação do São João nos Bairros neste ano de 2018, com um grande cortejo que contou com a participação de centenas de brincantes e quadrilheiros do Município, que fizeram parte do Festival de Quadrilhas de Juazeiro do Norte e  constam na programação do evento que acontecerá até o próximo dia 30 de junho.

Os participantes percorreram a rua São Pedro em um trajeto que teve concentração e início na praça Dirceu Figueiredo (Praça da Prefeitura) e foi finalizado no Sesc Juazeiro do Norte, onde houve uma recepção aos grupos populares.

O Secretário de Cultura, Renato Fernandes de Oliveira, afirmou que esse é um momento muito importante, dentro da programação do São João de Juazeiro do Norte, pois é nele onde acontece a democratização ao acesso ao evento por parte das comunidades, dando-lhes a oportunidade de também terem acesso às realizações do Município.

Ele ressaltou a importância da itinerância do evento que, entre tantas outras coisas, fortalece a economia criativa nas localidades onde acontecem os arraiás. “O São João de Juazeiro do Norte promove nossa tradição, encoraja os brincantes a resistirem e multiplicarem a nossa cultura. É um grande instrumento de promoção social que o Município vem fazendo, como uma política pública, através da Secretaria de Cultura”, destacou Renato Fernandes.

O Prefeito Arnon Bezerra, ao se referir aos festejos juninos, disse que esses momentos são importantes para interação e o desenvolvimento de relações sociais, que favorecem um convívio de alegria e harmonia entre as pessoas e que são construídos de forma inteligente por todos. “Temos que aproveitar esses laços afetivos que se formam para transformar toda essa inteligência que vocês têm em alegria. Tenham certeza que onde tiver a necessidade de a Prefeitura contribuir para melhorar a vida dos juazeirenses, vamos fazer”, disse o Prefeito.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

continue lendo

O São João nos Bairros é uma promoção da Prefeitura de Juazeiro do Norte, com apoio do Estado do Ceará. A realização é da Comunidade Zaíla Lavor. O cortejo de abertura contou com apoio do Sesc Juazeiro do Norte.

Arraiás acontecem em bairros

Ainda nesta segunda-feira, logo após o cortejo, foi dada a continuidade a programação em três bairros de Juazeiro do Norte (parque São Geraldo, Pirajá e Horto) com apresentações de quadrilhas e de grupos de forró pé-de-serra. Os arraiás são organizados pelas próprias quadrilhas.

O São João nos bairros prossegue nesta terça-feira, 26, conforme programação abaixo. O evento é gratuito e aberto à toda população.

Dia 26

Evolução Junina – Rua P4, n○ 54 Conjunto São Sebastião, Brejo Seco

Nação Nordestina – Rua do Limoeiro, 1495, bairro Limoeiro

Arraiá das Campeãs- Praça da RFFSA – Franciscanos

Dia 27

Roxedo dos Matutinos- Rua Senhor Bonfim, 698, João Cabral

Agremiação Junina – indicar o local do arraiá

Quadrilha Gonzagão – Rua Ozana Pereira, 397, Bairro Romeirão

Junina Paixão do Cariri – Av. Carlos Cruz, 45, Bairro  Salesianos

Dia 28

Arraiá do girassol – CRAS TIMBAÚBAS, Bairro Timbaúbas

Dia 29

Sangine Arraiá Mirim – Rua Mariana Dantas, 111, Bairro Triângulo

Estrela Nordestina – Quadra do CEUS Aeroporto , Bairro Aeroporto

Dia 30

Balão Junina – Rua Beata Maria de Araújo, 787, Bairro João Cabral

Tabuleiro Grande – Valdomiro Marçal do Carmo, 61, Bairro Triângulo

Carcará do Sertão – Rua Benjamim de Moura, em frente a capela de Santa Edwigens, Carité

Fogo de palha – Avenida Maria Leticia Leite, 2469, Bairro Campo Alegre

Flor de Mandacaru – Vila Santo Antônio, na residência de Cícero Augusto

ASSUNTOS RELACIONADOS

No Content Available