LEIA TAMBÉM

Um pequeno avião com problemas de motor fez um pouso de emergência, nesta quinta-feira (1), e juntou-se ao trânsito matinal da cidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington. Clint Thompson, um agente da polícia, estava dirigindo quando viu o avião monomotor KR2 descendo cada vez mais perto da estrada.

O policial acabou percebendo que a aeronave ia mesmo pousar na via e ligou as luzes de emergência do carro de patrulha para bloquear o trânsito e ajudar o avião descer.

Nas imagens captadas pela câmara do carro de patrulha é possível ver o avião descendo em direção à pista improvisada e seguindo os traços rodoviários até parar em um semáforo vermelho, tal como os carros.

Apesar do incidente inesperado não há registo de feridos.

continua depois da publicidade

continue lendo

"O agente Thompson estava no lugar certo e na hora certa e conseguiu testemunhar o avião fazendo o pouso", explicou a porta-voz da Washington State Patrol através do Twitter. O avião precisou dar uma parada mais cedo do que o previsto "devido um mau funcionamento do sistema de combustível", acrescentou.

While on patrol in east Pierce county, Trooper Thompson just happened to be in the right place at the right time and witnessed the plane make an emergency landing. WSP had no prior knowledge of the pilot’s complications. After 21 years with the patrol, this is a first for him. pic.twitter.com/rUwXsLT8ZJ

— Trooper Johnna Batiste (@wspd1pio) August 1, 2019

Depois do pouso, é possível ver o piloto e o agente a empurrarem a aeronave para um canteiro da estrada.

Veja o vídeo na galeria acima.

Com informações do site Notícias ao Minuto