LEIA TAMBÉM

Há uma terceira vítima mortal em Itália devido ao coronavírus, país que contabiliza mais de 150 casos de infecção. Os meios italianos referem que esta última morte, registrada em Crema, é de um paciente que também lutava contra um cancro.

Adriano Maranhão, canalizador no Diamond Princess, é o primeiro caso de um cidadão português infectado com o novo coronavírus. Outros quatro portugueses que estão naquele navio, revelou este domingo a Direção-Geral de Saúde (DGS), testaram negativo.

Em solo europeu há a registrar quatro mortes: um turista chinês que estava internado num hospital em França e, mais recentemente, três casos em Itália, país que contabiliza 132 casos de infecção.

continua depois da publicidade

continue lendo

O número de mortos de coronavírus Covid-19 cifra-se nesta altura, em termos globais, em 2.648. Além de 2.442 mortos na China continental, morreram oito pessoas no Irão, três no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, quatro na Coreia do Sul, duas em Itália, uma nas Filipinas, uma em França e uma em Taiwan.

O número na China continental foi revisto em alta este sábado depois de se registrarem mais 97 vítimas mortais nas últimas 24 horas (96 na província de Hubei). A Comissão de Saúde da China registrou ainda mais 648 novos casos (630 na província de Hubei) de infecção para um total de 76.938.

[Notícia em atualização]