LEIA TAMBÉM

Cerca de 40 mil abelhas saíram de colmeias que estavam num hotel. Autoridades suspeitam que o comportamento agressivo terá sido desencadeado por algum barulho ou vibração.Várias pessoas foram hospitalizadas e uma rua teve de ser encerrada em Pasadena, na Califórnia, esta quarta-feira quando um enxame com cerca de 40 mil abelhas saiu de colmeias que estavam no hotel Howard Johnson Inn.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, mas também não escaparam à fúria das abelhas. Entre as pessoas picadas pelas abelhas e que tiveram de ser transportadas para o hospital, contabilizam-se dois bombeiros e dois polícias.

“Algo desencadeou-as, alguma atividade, barulho ou vibração… é difícil dizer o quê”, referiu Dave Williams da Los Angeles County Beekeepers Association em declarações à estação televisiva KTLA.

continua depois da publicidade

continue lendo

“Temos bombeiros que trabalham aqui há muitos, muitos anos, e que disseram que esta foi a situação em que viram um maior número de abelhas num só local”, afirmou ao Los Angeles Times a porta-voz dos bombeiros de Pasadena, Lisa Derderian.

.@PasadenaFD firefighter Matthew Busko was one of five people sent to the hospital after getting stung by a swarm of up to 40,000 bees. The reason he didn’t seek protection inside his rig… coming up on @CBSLA 6pm. #CBSLA pic.twitter.com/zP5Ut0jdf5

— Rachel Kim (@CBSLARachel) February 22, 2020

Às autoridades tentaram acalmar as abelhas com fumo, uma tentativa que não foi bem sucedida. Foram então forçadas a usarem espuma para extinguir incêndios para matarem as abelhas.