LEIA TAMBÉM

Um avião da British Airways, que transportava 175 pessoas a bordo, foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Manises, em Valência, esta segunda-feira. Segundo o 'El País', o Airbus A321 teve de antecipar em dez minutos seu pouso depois de ter sido detectado fogo em um dos motores, onde em poucos minutos a aeronave se encheu de fumaça.

19 pessoas ficaram feridas mas sem gravidade e a grande maioria passou por atendimento médico no aeroporto, mas três pessoas tiveram de ser transportadas para um hospital por terem inalado fumaça, revelaram as autoridades espanholas.

Alguns dos passageiros publicaram fotografias e vídeos dos momentos que se seguiram ao pouso. Um dos vídeos, captado por Gayle Fitzpatrick, mostra o momento após o pouso e pode-se ver a fumaça densa no interior do avião.

continua depois da publicidade

continue lendo

.@British_Airways terrifying experience on flight to Valencia. Felt like horror film. Thankfully everyone safe. Flight filled with smoke and had to be emergency evacuated. #britishairways pic.twitter.com/NT4Gtme9kl

— Lucy Brown (@lucyaabrown) August 5, 2019

Depois do pouso, os passageiros saíram do avião e muitos criticaram a British Airways por não lhes ter explicado o que aconteceu. Outros também realçaram que as máscaras de emergência não caíram quando a fumaça começou a tomar conta do avião.

Os bombeiros foram chamados ao local, mas quando chegaram apenas havia fumaça no avião.

Com informações do site Notícias ao Minuto