LEIA TAMBÉM

Um esquema especial de trânsito e segurança foi montado para o aniversário de Fortaleza, que comemora 292 anos nesta sexta-feira (13). Para a festa, que terá shows no Aterrinho da Praia de Iracema, mais de 400 agentes de segurança, entre guardas municipais e policiais militares, estarão presentes. O local contará com apresentações de Caetano Veloso, Waldonys, Marcos Lessa, entre outros.

A Guarda Municipal atuará com um efetivo de mais de 200 servidores. As ações vão desde apoio à fiscalização, reforço nos terminais de ônibus e nas equipes de guarda-vidas na orla da Cidade. O trabalho seguirá com o apoio às inaugurações previstas para o período e demais ações culturais na Capital.

De acordo com a prefeitura, a operação de trânsito terá início às 17h, com a coibição de estacionamento na Avenida Beira Mar, a partir da Rua João Cordeiro até a Rua Arariús, e na própria João Cordeiro, no trecho compreendido entre as avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira Mar.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

continue lendo

Para o Gerente de Operações da AMC, Wellington Cartaxo, o mais prudente é utilizar o transporte público para o trajeto nas imediações do Aterrinho e evitar infrações no local. “No trecho das imediações do evento, não existe uma ampla área de estacionamento. É bom lembrar de evitar irregularidades na área, como estacionar nas esquinas e em locais proibidos”, atentou.

A Polícia Militar estará presente nos três dias de festividades, com 204 policiais. Na sexta-feira (13), no Aterrinho, 136 policiais de motos, a cavalo e por meio do Ciops estarão nas imediações. No sábado (14) e no domingo (15), o contingente estará distribuído nos demais pontos onde irão ocorrer a programação, garantindo a ordem e a segurança.

Durante todo o fim de semana, 204 policiais militares e 200 servidores da Guarda Municipal vão dar apoio ao esquema de segurança em outros pontos da cidade onde as comemorações em alusão ao aniversário de Fortaleza se estenderão.

Haverá atividades no Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Paço Municipal de Fortaleza e Centro Cultural Belchior, entre outros.

Com informações do site CNEWS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Content Available