LEIA TAMBÉM

Ligando Fortaleza a Eusébio, na Região Metropolitana, a rodovia CE-010 foi inaugurada na manhã deste domingo (20). O trecho completo tem 13,18 quilômetros de extensão, entre a Ponte da Sabiaguaba sobre o rio Cocó e o entroncamento da CE-040, no Eusébio. O investimento da obra foi de R$ 119 millhões.

A obra terá conexão com o quarto anel viário, o que permitirá que veículos mais pesados trafeguem por fora de Fortaleza. De acordo com o governador do Ceará, Camilo Santana, o novo trecho dará caminho ao novo Polo de Saúde do Ceará. “Futuramente, na rotatória da CE-040, haverá um viaduto, pra facilitar o fluxo de veículos. A lógica é fazer essa conexão e dar acesso ao Polo de Saúde, com a inauguração da Fiocruz”, comenta.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

continue lendo

De acordo com Camilo Santana, toda a extensão da CE-040 também será duplicada, desde o início da via na Avenida Maestro Lisboa até o complexo turístico do Beach Park.

Ainda serão implantados na CE-010 equipamentos de fiscalização eletrônica, sinalizações, passarelas e faixas de pedestres no entorno das comunidades localizadas nas margens da rodovia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Content Available