LEIA TAMBÉM

A Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), da Prefeitura de Eusébio, inaugura nesta sexta-feira, às 16 horas, o Anexo Maria Estela de Lima Barros, que vai abrigar as salas técnicas de Meio Ambiente e Controle Urbano. Segundo o presidente da Autarquia, Celso Rodrigues, o novo espaço dará condições de trabalho aos servidores para um melhor atendimento à população.

Conforme o presidente da AMMA, o espaço conta com gabinetes, sala de reunião e todo maquinário necessário para o melhor desenvolvimento dos trabalhos da Autarquia. Também será inaugurado o mini auditório Maria Berenice Sá Gonçalves, com capacidade para 50 pessoas, com data show, retroprojetor, tela, ar condicionado e som, que terá como função principal, a capacitação dos servidores da AMMA e ficará disponível para outros órgãos municipais.

A AMMA tem como competência, o licenciamento, controle, monitoramento e fiscalização de todas as atividades, empreendimentos e processos considerados, efetiva ou potencialmente poluidores, bem como daqueles capazes de causar degradação ou alteração significativa do meio ambiente.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

continue lendo

Atua também como Órgão Licenciador e Fiscalizador do Meio Ambiente e Controle Urbano, desenvolvendo projetos para o crescimento educacional e pessoal da população. É de sua responsabilidade o controle da poluição do ar, da água, visual e a sonora, com a realização de fiscalização continua. Emite alvarás de construção e o habite-se e licença ambiental, e fiscaliza obras na cidade.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a AMMA tem contribuído no desenvolvimento do Município de Eusébio em bases ambientalmente sustentáveis e de zelo ao correto uso do território municipal. “A Autarquia vem atuando de forma proativa para subsidiar a elaboração de políticas públicas ambientais e urbanísticas, fortalecendo os temas da sustentabilidade da qualidade ambiental na agenda municipal. Podemos dizer que existe o Eusébio

antes e depois da AMMA, em termos de controle urbano e fiscalização de nosso meio ambiente. Essa melhoria em suas instalações trará mais benefícios para a cidade e para a população,” frisou.

Governo Municipal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Content Available