Compartilhe

Leia também

Técnico Martelotte avisou que Santa Cruz terá semana de decisões. (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

Técnico Martelotte avisou que Santa Cruz terá semana de decisões. (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

Depois de empatar com o Náutico por 1 a 1, no último domingo, o Santa Cruz entra em uma semana decisiva para os seus objetivos no início do ano. Contra o Bahia, nesta quarta-feira, e o América, no sábado, o clube joga o seu futuro na Copa do Nordeste e no Pernambucano, respectivamente, e o técnico Martelotte avisou: “Agora serão apenas decisões”.

Sem priorizar nenhum dos dois torneios, o Santa Cruz deverá se desdobrar para conseguir manter força máxima. Para o treinador, será preciso cautela com o físico dos atletas a fim de evitar lesões e ainda dar espaço para os recém-chegados.

“A partir de agora, serão apenas decisões. Os jogos têm esse peso para nossa equipe. É preciso recuperar bem os atletas, até porque não teremos muito tempo para treinar. Precisamos, também, dar uma sequência aos jogadores que estrearam, para que possamos ganhar ritmo e entrosamento. Assim, chegaremos mais fortes na reta decisiva”, explicou Martelotte.

Recomendadas

Na Copa do Nordeste, o Santa Cruz está na segunda colocação do grupo C com 10 pontos, cinco a menos que o líder Bahia. Sem chance de atingir o primeiro lugar, o time coral deverá se classificar entre os três melhores vice-líderes. Para depender apenas de si, o Santa precisa bater os baianos na última rodada.

No hexagonal final do Campeonato Pernambucano, o clube está em quarto lugar, com 9 pontos, três na frente do América-PE. No próximo sábado, o Santa pode garantir a sua vaga nas semifinais batendo o Mequinha.

O post Sem priorizar torneios, Santa Cruz entra em semana de decisões apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia mais