LEIA TAMBÉM

O Ferroviário venceu o Floresta, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, pela 6ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense, mas não pode mais ser líder e ganhar uma vaga na Copa do Brasil de 2020. Com a vitória, o time coral chegou aos 10 pontos e garantiu classificação com uma rodada de antecedência, mas não pode ultrapassar o Barbalha (que venceu o Guarani de Juazeiro e chegou aos 14 pontos) e terminar a fase como líder.

Como foi o jogo

Com um time praticamente completo – apenas Enercino foi desfalque – o Tubarão da Barra até começou bem o jogo, tabelando e chegando com facilidade á frente. Mas após lesão de Siloé logo no início de jogo, o time coral demorou para engrenar.

Só após tomar uns sustos nos rápidos contra-ataques do Floresta armados por Tavares, Renê e Paulo Vyctor, o Ferrão acordou e criou duas chances com Edson Cariús, com o goleiro Carlão defendendo bem em todas.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

continue lendo

Mas se tanto insistir, o Ferroviário saiu na frente com seu artilheiro. Após cobrança de escanteio de Lucas Mendes, Edson Cariús cabeceou bem e venceu o goleiro Carlão: 1 a 0 para o Ferrão.

Com o gol, o Tubarão da Barra continuou pressionando e Leanderson quase ampliou no fim do 1º tempo, perdendo um gol na pequena área.

Para o 2º tempo, o Floresta voltou mais ofensivo com as entradas de Erison e Gil Mineiro, logo criando problemas para a defesa coral. O time de Paulinho Kobayashi pressionou um desatento time coral e empatou em cobrança de falta de Iago Barbosa, em chute forte de longa distância, aos 13 minutos.

O Ferroviário foi para o ataque em busca da vitória e virou com mais uma grande jogada de Edson Cariús, que é o artilheiro do Ferrão com 6 gols. Ele recebeu lançamento, tirou do goleiro e tocou para Emerson Catarina marcar aos 42 minutos: 2 a 1.