LEIA TAMBÉM

Please enter banners and links.

O empresário Rafael Branco vem despontando como uma das lideranças políticas emergentes do Cariri. O seu bom relacionamento com a classe empresarial, o constante diálogo com os políticos da região e o fácil acesso aos ciclos populares o credencia a uma reconhecida popularidade. Descobrindo nele esta vocação política, o senador Eunício Oliveira, presidente do Congresso Nacional e homem forte da República, achou por bem colocá-lo à frente da sua articulação e coordenação política na região do Cariri.

Rafael, por sua vez, vem desenvolvendo a tarefa que lhe foi confiado por Eunício, mantendo contatos com os prefeitos para sentir a realidade de cada município e diante deste diagnóstico, viabilizar a liberação de verbas para obras de interesse coletivo. E os prefeitos, que passam por apertos financeiros para investir em obras estruturantes, a maioria delas requer urgência, encontram em Rafael o caminho para conseguir retirar das gavetas em Brasília, projetos há muito adormecidos.

E por saber escolher a pessoa certa, na hora certa para o lugar certo, o Senador Eunício Oliveira, já confirmou o nome do empresário Rafael Branco a pré-candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa pelo MDB. O empresário caririense, apesar de jovem, consta no seu currículo a habilidade para conquistar espaços políticos, como ainda, tornou-se um profundo conhecedor da realidade social da região.

faça login para continuar lendo

RECOMENDADAS

Neste contexto, há de se observar que Rafael Branco não aparece no cenário político da região como opção. Só isso não resolve. A região precisa de liderança política por vocação. Que lidere, mas que também tenha o poder de debater, defender e lutar pela região. E pelo o que se vê, Rafael Branco está amparado por estas virtudes.

Blog do Amaury Alencar