Leia também

Aparentemente, as pizzas nos Estados Unidos não conseguem chegar intactas nas casas da maioria dos clientes. E a solução para minimizar esse problema é asfaltar as ruas, nem que a própria rede de pizzarias seja responsável por isso.

Essa é a proposta da campanha "Paving for Pizza" (algo como "pavimentando pela pizza"), da Domino's, lançada em junho nos Estados Unidos.

A ideia é interessante: cada cliente pode entrar num site (www.pavingforpizza.com) e indicar sua cidade como candidata a receber reparos de buracos, rachaduras, desníveis e outras condições que colocam em risco a integridade da pizza.

"Nós conversamos com consumidores para saber como poderíamos melhorar a experiência deles com a pizza. Muitas vezes, eles estão voltando para casa com a pizza, passam por um buraco, a pizza cai e o recheio some", diz Jenny Fouracre, diretora de relações públicas da Domino's.

+ Brasileiros foram os que mais gastaram com cartão em estádios da Copa

"E também nós entregamos, nós dirigimos nessas ruas e estradas, nós entendemos a preocupação deles. Parece uma forma boa de garantir que a pizza chegue segura e melhorar a relação com nossos vizinhos e comunidades."

No site, a empresa colocou uma espécie de termômetro do desastre.

O cliente consegue ver, em vídeos, o que acontece com a pizza se as condições das ruas forem leves, moderadas, graves ou catastróficas -o produto fica completamente desmontado nesse último caso.

Até agora, a rede já trabalhou com quatro localidades para ajudar a melhorar as ruas: Bartonville (Texas), Milford (Delaware), Athens (Geórgia) e Burbank (Califórnia). Mais de 50 buracos foram tapados.

continua depois da publicidade

Recomendadas

Ao todo, 20 localidades vão receber os reparos. Os clientes têm até 31 de agosto para indicar suas cidades.

Não é propriamente a Domino's que coloca a mão na massa e tapa os buracos, explica Fouracre. A cidade selecionada recebe recursos da rede para consertar as ruas e estradas. Com o dinheiro, a administração local contrata os trabalhadores e faz os reparos, podendo ou não colocar a logo da empresa na obra.

Fouracre não revelou resultados da campanha. A empresa, que tem ações em Bolsa, vai publicar, no próximo dia 19, os resultados do segundo semestre, e é proibida de comentar seus números até lá.

Mas ela afirmou que o retorno recebido tanto de clientes quanto das administrações locais é positivo. "Muitas prefeituras estão incentivando os moradores a inscreverem as cidades na campanha. As pessoas são apaixonadas por suas estradas", diz.

Segundo Fouracre, por enquanto o programa só está rodando nos EUA, mas alguns franqueadores da rede podem ter interesse em levar a campanha para os países em que atuam.

No Brasil, o Grupo Trigo dirige a Domino's Pizza Brasil. A empresa é responsável pela operação das redes Spoleto e Koni Store.

Antes da campanha, a Domino's já tinha adotado outra iniciativa para melhorar a experiência do cliente. Era uma espécie de seguro para pizza. Se algum acidente acontecesse com o produto em até duas horas depois que o consumidor saísse da loja, ele poderia voltar e receber outra pizza gratuitamente. Com informações da Folhapress.

Do site Notícias ao Minuto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS