LEIA TAMBÉM

DANIELE MADUREIRA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O fundador e presidente do conselho do grupo automobilístico Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, 77 anos, morreu na manhã deste sábado (14). A causa da morte ainda não é conhecida.

"Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos", afirmou a diretoria do grupo em nota. Oliveira Andrade era médico.

O Grupo Caoa é o distribuidor das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil. É dono de duas fábricas próprias, uma em Anápolis (GO), onde são montados modelos da Hyundai e da Chery, e outra em Jacareí (SP), advinda da compra de 50,7% da operação brasileira da fabricante chinesa Chery, o que formou a CAOA Chery.

continua depois da publicidade

continue lendo

O presidente da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, divulgou nota de pesar.

"Perdemos hoje um grande brasileiro, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, empresário com notável espírito empreendedor, inquieto e que nunca se furtou a enfrentar novos desafios", disse.

"Deixa como legado uma valiosa contribuição ao país pelo exemplo de sua bem sucedida trajetória empresarial e os milhões de empregos que gerou ao longo da vida. Meus mais profundos sentimentos à família e aos amigos".