LEIA TAMBÉM

O Centro Cultural Belchior recebe, a partir desta quarta-feira (20/09), a exposição Recortes da Paisagem, do artista cearense Ronaldo Cavalcante. O lançamento ocorrerá às 19h na Sala "Pequeno perfil de um cidadão comum", com apresentação musical de Rodger Rogério e Cainã Cavalcante.

Ao todo, trinta peças, entre desenhos e esculturas, ficarão expostas para visitação gratuita de terça a domingo, até o dia 17 de outubro, na sala Pequeno Perfil de um Cidadão Comum. Com curadoria assinada por Jéssica Marques, as obras abordam temas ligados à vivência do autor com a cultura popular, a música popular brasileira e o ativismo em Direitos Humanos.

continua depois da publicidade

continue lendo

O autor

Autodidata, o artista cearense Ronaldo Cavalcante já expôs em importantes eventos culturais, como ‘Salão de Abril’ e ‘Unifor Plástica’. A amizade com Patativa do Assaré resultou no convite para a ilustração de livros do poeta, como "Aqui Tem Coisa", "Ispinho e fulô" e "Balceiro". Diagramador, desenhista e ilustrador de carreira consolidada, Ronaldo marcou seus traços também em obras de outros autores, como Rosemberg Cariry, Oswald Barroso, Alcides Pinto, Dimas Macedo e Guaracy Rodrigues.

Serviço
Lançamento da exposição Recortes da Paisagem, de Ronaldo Cavalcante
Data:
Quarta-feira (20/09)
Horário: às 19h
Local:
Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajús, 123 – Praia de Iracema)