LEIA TAMBÉM

A quinta edição do projeto “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro” chega, neste final de semana, aos bairros Demócrito Rocha, Couto Fernandes e Panamericano, na Regional IV. O prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, vereadores de Fortaleza e secretários municipais participam, ao longo de toda a manhã de sábado (28/10), de programação que inclui visitas e prestação de serviços. A ação busca aproximar a comunidade e os órgãos da Prefeitura de Fortaleza, além de promover diálogos sobre as demandas locais e os projetos em execução.

As atividades desta edição foram divididas em dois momentos distintos. Na quinta-feira (26/10), a Escola Municipal José Batista de Oliveira, situada no bairro Panamericano, foi palco de sessão plenária que possibilitou maior interação entre o poder público e a população no tocante aos desafios locais. A iniciativa, fortalecida por meio do Espaço Cidadania, objetiva ampliar a participação popular nas ações municipais direcionadas a pontos prioritários, como saúde, educação, emprego, cultura, habitação, mobilidade, limpeza, infraestrutura, além de segurança e desenvolvimento social.

continua depois da publicidade

continue lendo

Já na manhã do sábado, a partir das 8h, as atividades continuam na Escola Municipal José Batista de Oliveira. No local, serão oferecidos diversos serviços à população, como vacina, verificação de pressão arterial e testes de glicemia; emissão de documentos (RG e CPF) e orientação sobre a importância da certidão de nascimento. Serão disponibilizadas ainda informações sobre o Minha Casa, Minha Vida, além do atendimento do Cadastro Único (Bolsa Família e Benefício da Prestação Continuada ao Idoso).

A partir das 9h, o Prefeito e o Presidente da Câmara de Fortaleza, acompanhados de gestores municipais e vereadores, iniciarão uma série de visitas pelos bairros Couto Fernandes, Panamericano e Demócrito Rocha.
Serviço
Prefeitura e Câmara em nosso Bairro – Couto Fernandes, Panamericano e Demócrito Rocha (Regional IV)
Data: 28/10 (sábado)
Horário: A partir das 8h
Local: Escola José Batista de Oliveira. Endereço: Rua Goiás, 969 – Panamericano
Programação
De 8h às 12h – A partir do início das atividades, será disponibilizada a prestação de serviços à comunidade.
9h – Visita aos bairros