LEIA TAMBÉM

Além da primeira-dama da Capital, Carol Bezerra, estiveram presentes o governador Camilo Santana e a primeira-dama do Estado, Onélia Santana (Foto: Thiago Gaspar)

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, participou da abertura da 21ª edição do Ceará Natal de Luz, nesta sexta-feira (17/11), na Praça do Ferreira. O governador Camilo Santana e a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, também estiveram presentes.

O evento é promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e segue até o dia 23 de dezembro, com decorações natalinas e corais na Cidade. “O Natal de luz é um momento mágico em Fortaleza. Vemos a magia presente nas famílias e é de extrema importância que cultivemos isso nas nossas crianças. Parabenizo a CDL, que sempre faz uma festa muito marcante todos os anos”, comentou Carol Bezerra.

Para a primeira-dama do Estado, a festa serve para a união. “É muito importante ver o vínculo das famílias com as crianças e acho que essa parceria entre o Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e CDL proporcionam um momento único na vida dos cearenses”, disse Onélia Santana.

continua depois da publicidade

continue lendo

Uma das novidades do Natal de Luz deste ano é que, em pleno mês de novembro e com temperatura média de 30º C, os cearenses viram nevar a Praça do Ferreira. “O diferencial é que vamos simular neve, através de espumas de sabão, e o Papai Noel, que chegou na praça em um rapel no prédio do Cine São Luís”, explicou Assis Cavalcante, presidente eleito da CDL e coordenador do evento.
A festa contou ainda com apresentações do Jorge Vercillo, da Big Band, do teatro musical “A Sagrada Família” e “Chegou o Natal” e os corais Angelus e do Coral Joias de Cristo.

A decoração do Ceará Natal de Luz 2017 ilustra a narrativa do Evangelho em sintonia com o lema “Cuidar e preservar a vida”, tendo o elemento água, símbolo de pureza e fonte de vida, como inspiração para os adornos natalinos (anjos, estrelas e pastores) nas cores azul, branca e dourada. As tradicionais árvores construídas nas Praças do Ferreira e Portugal simbolizam a água.

Os elementos e a iluminação do Natal de Luz enfeitarão também a Avenida Monsenhor Tabosa, o Paço Municipal, o Palácio da Abolição, o Centro de Eventos, o Estoril, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), a Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Centro Cultural do BNB.