LEIA TAMBÉM

A 21ª edição do Ceará Natal de Luz tem início nesta sexta (10/11) na Praça do Ferreira

O “Ceará Natal de Luz” chega a sua 21ª edição nesta sexta-feira (10/11), promovendo o show do cantor e compositor carioca Jorge Vercilo. A Prefeitura de Fortaleza participa do plano operacional do evento com ações de trânsito e segurança.
Trânsito
Para facilitar o acesso do público ao evento, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), controlará o tráfego no entorno da Praça do Ferreira. Um efetivo de 18 agentes será disponibilizado para essa operação.

Os trabalhos terão início de manhã cedo, a partir das 7h, com a proibição de estacionamento na lateral da Praça do Ferreira, nos dois sentidos da Rua Floriano Peixoto. Às 13h, será feito o bloqueio total de acesso ao local do evento. Serão interditados os cruzamentos das ruas Floriano Peixoto com Pedro Pereira e Major Facundo com São Paulo.

O projeto é uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. Na abertura, haverá a chegada do Papai Noel. A expectativa dos organizadores é que 80 mil pessoas acompanhem a programação durante o primeiro dia do evento.

Praça Portugal

Em virtude do evento na Praça Portugal, realizado no dia 26 de novembro, a AMC realizará o bloqueio cruzamento da Av. Desembargador Moreira com Rua Marcos Macedo. A opção de desvio para os motoristas é utilizar as ruas Marcos Macedo e Leonardo Mota. Um efetivo de seis agentes do órgão disciplinará o tráfego no local.
Segurança

continua depois da publicidade

continue lendo

A partir da sexta-feira (10/11), a Guarda Municipal reforçará a segurança no Centro e na Aldeota. Um efetivo de 966 servidores se revezará nas praças do Ferreira e Portugal, nos meses de novembro e dezembro.

Além do tradicional reforço no Centro da Cidade, a novidade de 2016 é um maior efetivo de guardas municipais na Aldeota, a partir do dia 21 de novembro. De acordo com o plano, a atuação com equipes das inspetorias de Ciclopatrulhamento, de Proteção Urbana e de Segurança Escolar terá como foco a proteção do patrimônio e da população, além do apoio ao trabalho de fiscalização nos eventos relativos ao Natal de Luz.
“As Praças do Ferreira e Portugal serão as bases dos guardas municipais no período de 10 de novembro a 27 de dezembro. Nossas equipes estarão a postos para garantir a segurança nessas áreas. Também vamos atuar no apoio às fiscalizações do Município e nas ações de trânsito”, explicou o diretor-geral da Guarda Municipal, inspetor Romulo Reis. Os servidores também participarão do passeio ciclístico que será promovido pela CDL, no dia 3 de dezembro.