LEIA TAMBÉM

Foram realizados serviços de poda, capinação,varrição e pintura dos meios-fios

Para melhor receber as pessoas que vão prestar suas homenagens no Dia dos Finados na próxima quinta-feira (02/11), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), e das Secretarias Regionais II, III, IV, V e VI, realizou serviços de poda, capinação, varrição e pintura dos meios-fios, nos cinco cemitérios públicos do Município localizados nos bairros Parangaba, Mucuripe, Messejana, Antônio Bezerra e Bom Jardim.

O Cemitério São José, popularmente conhecido como Cemitério da Parangaba, espera receber em média 8 mil pessoas para visitação. No local, serão celebradas três missas, às 9h, 12h e 16h. O Cemitério do Antônio Bezerra terá celebração às 6h.

Já o Cemitério Parque Bom Jardim, aguarda aproximadamente a visita de 40 mil pessoas durante todo o Dia de Finados e terá a celebração de três missas, às 8h, 10h e 16h.

Visando proporcionar rapidez e precisão na localização dos jazigos e prestar um melhor atendimento, a Secretaria Regional V, responsável pelo equipamento, orienta os visitantes que levem alguma identificação dos parentes enterrados no cemitério.

A Regional estará presente com 90 servidores trabalhando nesse dia, contando ainda com o apoio da Policia Militar (PM), Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Agência de Fiscalização (Agefis), Guarda Municipal de Fortaleza e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estarão no local para garantir a segurança e organização.

continua depois da publicidade

continue lendo

“A participação de todos os órgãos parceiros e os nossos servidores será essencial para garantir um melhor atendimento à população que irá visitar o cemitério para prestar uma homenagem aos seus entes queridos”, ressaltou o secretário da Regional V, Ronaldo Nogueira.

Durante o Dia de Finados, poderão ser comercializados pelos ambulantes cadastrados, no entorno do cemitério, produtos como velas, fósforos, flores, água, refrigerantes e alimentos. Estarão trabalhando dez ambulantes, além de 40 barracas, sendo 20 para a venda de artigos religiosos e 20 para alimentação.

Todos os ambulantes passaram por cadastro e acompanhamento da Regional V e serão identificados através de crachás. Para a fiscalização de venda irregular no local, contaremos com o apoio de dez fiscais da Agefis.

Serviço

Cemitério da Parangaba
Local: Napoleão Quezado, 365 – Parangaba
Horário de funcionamento: 7h às 17h30

Cemitério Parque Bom Jardim
Local: Estrada Jatobá, 2668 – Bom Jardim
Horário de funcionamento: 7h às 17h

Cemitério São Vicente de Paula (Cemitério do Mucuripe)
Local: Av. Abolição, 3.986, Mucuripe
Horário de funcionamento: 5h às 19h

Cemitério do Antônio Bezerra
Local: Rua Professor José Leite Gondim, 525 Antônio Bezerra
Horário de funcionamento: 6h às 19h30

Cemitério de Messejana
Local: Rua Pe. Severiano, 290 – Messejana
Horário: 7h às 17h