LEIA TAMBÉM

O plano operacional foi apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18/10), na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

A Prefeitura atuará no evento “Evangelizar É Preciso – Fortaleza” com pelo menos três frentes de trabalho: transporte, trânsito e segurança preventiva. Serão cerca de 200 servidores entre guardas municipais, agentes de trânsito e operadores do transporte coletivo. O plano operacional foi apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18/10), na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Às 6h do sábado (21/10), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai iniciar o trabalho de coibição de estacionamento em toda a área que será usada pelo evento. “A partir das 14h, é a previsão para o bloqueio da avenida Historiador Raimundo Girão, entre as ruas Ildefonso Albano e Rui Barbosa, assim como as ruas de acesso ao local do evento pela avenida Monsenhor Tabosa. Quem vem do Mucuripe para o Centro terá que entrar à esquerda na Rui Barbosa. Já no sentido contrário, deverá entrar Ildefonso Albano para acessar vias mais acima do local do evento”, explicou o chefe do Núcleo de Operações da AMC, Wellington Cartaxo.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 48 veículos reservas partindo, de forma expressa, dos sete terminais de integração da Cidade, além dos 175 ônibus da frota convencional que assistem a região da Praia de Iracema. “Esses carros reservas começarão a rodar a partir do meio dia de sábado até 1h da manhã do domingo. Certamente, o transporte coletivo será uma boa opção para quem vai ao Evangelizar”, afirmou o coordenador da Divisão de Planejamento da Etufor, Miguel Guimarães.
A Guarda Municipal participará com a cerca de 150 servidores que atuarão na segurança da população e preservação do patrimônio público, além do apoio nas ações de fiscalização, transportes e trânsito. De acordo com a responsável pela Inspetoria de Ciclopatrulhamento, subinspetora Márcia Maria, os servidores estarão distribuídos em bicicletas, viaturas e a pé. “Além desses, teremos guarda-vidas prontos para atender qualquer demanda de salvamento aquático, bem como reforço na segurança dos setes terminais de ônibus”, assegurou. O efetivo entrará de serviço às 9 horas e sairá somente após o término do evento.

continua depois da publicidade

continue lendo