LEIA TAMBÉM

Esta é a segunda vez que a reunião ocorre com um formato diferenciado, dividindo todos órgãos da Prefeitura em dez mesas temáticas

O prefeito Roberto Cláudio realizou, neste sábado (11/09), a quinta reunião do Secretariado Municipal para acompanhar o desenvolvimento dos novos projetos e ações em andamento pela Prefeitura de Fortaleza.

Esta é a segunda vez que a reunião ocorre com um formato diferenciado, dividindo todos órgãos da Prefeitura em dez mesas temáticas, definidas por áreas de afinidade, permitindo assim integração e conhecimento das pastas. O novo formato qualifica os gastos públicos e torna o trabalho mais eficiente.

Durante o encontro, no Centro de Eventos de Fortaleza, os representantes de cada mesa temática apresentaram as ações desenvolvidas. "A gente se reúne a cada três meses para avaliar os compromissos feitos no Plano de Governo. Temos muitas metas praticamente finalizadas e precisamos ajustar o cronograma de outras questões para que, até 2020, a gente entregue as melhorias prometidas ao povo de Fortaleza", pontuou o secretário de Governo Samuel Dias. No período da tarde, os servidores apresentaram as propostas de melhorias para atingir as metas estabelecidas no Plano.

continua depois da publicidade

continue lendo

Essa foi a primeira vez que os agentes de cidadania, eleitos pelo voto popular, participam da reunião do secretariado municipal. "Precisamos monitorar o que está acontecendo e saber quais são os entraves. Por isso é importante trazer quem conhece melhor os problemas na ponta, no bairro. Muitas vezes pensamos uma obra ou ação e nao é isso que a comunidade quer, eles priorizam outra coisa e esse olhar do agente de cidadania vai nos ajudar a entender melhor o papel do gestor público", destacou o Prefeito.

Durante o encontro, o palestrante e diretor comercial da Unimed Fortaleza, Elias Leite, falou sobre a importância da gestão por resultados, por meio da liderança de equipes e promoção da automotivação.

No domingo, o trabalho continua, a partir das 8 horas da manhã, com a presença de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) com o objetivo de estimular a cidadania e o compartilhamento de informações.