LEIA TAMBÉM

A ação busca aproximar a comunidade e os órgãos da Prefeitura de Fortaleza, além de promover diálogos sobre as demandas locais e os projetos em execução

Os moradores dos bairros Demócrito Rocha, Couto Fernandes e Panamericano receberam a quinta edição do projeto “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro”. O prefeito Roberto Cláudio, o vice-prefeito Moroni Toragan, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, vereadores de Fortaleza e secretários municipais participaram, ao longo de toda a manhã deste sábado (28/10), de programação que incluiu visitas e prestação de serviços.

A ação busca aproximar a comunidade e os órgãos da Prefeitura de Fortaleza, além de promover diálogos sobre as demandas locais e os projetos em execução. “Essa atividade visa aproximar os poderes municipais com a população. Uma cidade como Fortaleza, com 2,6 milhões de habitantes, ter uma relação próxima com o povo não é fácil, por isso precisamos de canais que tornem esse processo contínuo e eficiente. Mais do que uma reunião com o povo, também é um exercício de cidadania, para saber o que é prioridade da região”, explicou Roberto Cláudio.

Para o presidente da Câmara Municipal, esta atividade é muito importante para saber o que precisa ser feito na região. “Estamos na comunidade para ouvir a população e saber quais as principais demandas, ver aquilo que é mais importante e necessário”, afirmou Salmito Filho.

continua depois da publicidade

continue lendo

Moroni comentou que o “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro” é uma oportunidade de ser ainda mais transparente. “Queremos mostrar o que está sendo feito, de prestar contas”, disse.

Após a abertura dos trabalhos na escola, Prefeito, secretários e vereadores visitaram a praça Marupiara, localizada no Demócrito Rocha. O local vai passar por uma reforma a partir do próximo ano.

Em frente a praça, um prédio abandonado da Prefeitura também foi visitado. O equipamento será revitalizado para abrigar o CRAS do Bela Vista, que será transferido.

Por último, Roberto Cláudio fez uma caminhada pela comunidade do Couto Fernandes e foi até um equipamento que está sem uso da Prefeitura. Após ouvir a demanda da população, o local será todo adaptado e contará com um anexo do posto de saúde.

Além disso, o Prefeito autorizou o estudo para a construção de dois Ecopontos, requalificação viária dos bairros, implantação de semáforo e binário e a reforma estrutural da Escola Paulo Sarasate.

Moradora do Couto Fernandes, a dona de casa Maria Cláudia dos Santos ficou satisfeita com o projeto. “Ver o Prefeito e os vereadores aqui no nosso bairro traz mais confiança de que realmente será feito. É uma ótima oportunidade de mostrar nossos desejos”, disse.