LEIA TAMBÉM

Homenagem aconteceu durante sessão solene na Câmara dos Vereadores (Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito Roberto Cláudio participou, na noite desta sexta-feira (06/10), da cerimônia de entrega da Medalha Boticário Ferreira ao jornalista cearense Eliomar de Lima. A maior comenda da Câmara dos Vereadores de Fortaleza condecorou a trajetória jornalística do homenageado em sessão solene presidida pelo presidente da Casa Legislativa, Salmito Filho.

“Esta medalha, junto com o título de cidadania para quem não é nascido em Fortaleza, são as homenagens mais importantes que esta Casa oferta a fortalezenses ou a quem prestou um serviço à nossa Cidade que mereça reconhecimento. O Eliomar, certamente, recebe essa homenagem pela história no jornalismo, pela relação de independência que ele mantém com a política, pela cobertura ampla que faz do dia a dia da Cidade. Sua coluna é privilegiada na segunda página de um dos jornais mais importantes do País. Ele, além disso, inovou e criou um estilo muito próprio com o seu blog, utilizando linguagem rápida, recheada de bom humor. Com muito dinamismo e muita democracia, abre espaço para diversas opiniões”, afirmou o Prefeito.

continua depois da publicidade

continue lendo

O vereador dr. Eron Moreira, autor do requerimento que conferiu a homenagem a Eliomar, atribuiu a iniciativa à relevância dos serviços prestados pelo jornalista, que, além de blogueiro, é radialista e colunista.

O homenageado da noite, emocionado, descreveu a sensação de representar a categoria de jornalistas na ocasião. “Me sinto muito honrado em receber a Medalha Boticário Ferreira, que é a mais alta comenda de Fortaleza, mas me sinto mais feliz em representar uma categoria que trabalha, que luta por esta Cidade e por este Estado, que mostra serviço, que denuncia, que presta informações, que trabalha para a população, que exerce um serviço de cidadania”, declarou Eliomar de Lima.