LEIA TAMBÉM

O prefeito Roberto Cláudio fez palestra, na manhã deste sábado (28/10), por meio de videoconferência, falando sobre as experiências de Fortaleza para cerca de 500 líderes de cidades do mundo inteiro, em evento organizado pelo Banco Mundial, em Bangladesh, na Ásia. Em sua exposição, o prefeito Roberto Claudio destacou que Fortaleza é a quinta maior cidade do Brasil, sendo uma das mais desiguais e que, para reverter esse cenário, está realizando investimentos principalmente na área da educação pública e no planejamento urbano.

“Criamos o Fortaleza 2040, que é um projeto para discutir o planejamento urbano da cidade que envolveu cerca de 12 mil pessoas. O trabalho reúne novas maneiras de ver a economia, a mobilidade, turismo e todos os outros aspectos de Fortaleza”, disse o prefeito Roberto Cláudio.

continua depois da publicidade

continue lendo

Na educação, o Prefeito de Fortaleza destacou que acredita que a mudança de diversos cenários se dá através da educação que ajuda, por exemplo, na diminuição da violência. Ele também afirmou que acabou com a indicação política dos coordenadores de escolas e que agora todos são selecionados por mérito. Dar mais oportunidades e melhorar as condições dos professores contribuíram para subir os indicadores de avaliação. Hoje, praticamente 100% das escolas estão alfabetizando na idade certa e a frequência dos alunos nas salas de aula também melhorou.