LEIA TAMBÉM

Durante missa em Ação de Graças, gestor destacou intervenções desenvolvidas e previstas para o Centro Histórico da Capital

O prefeito Roberto Cláudio entregou, nesta segunda-feira (16/10), junto à Arquidiocese de Fortaleza, a revitalização da Praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo. O equipamento, instalado no Centro da Cidade, recebeu melhorias infraestruturais, novo mobiliário urbano, projeto paisagístico, reforço na iluminação e na acessibilidade, além da implantação de gradis e da recuperação do pavimento local.

“Nós estamos, em parceria com os paroquianos, entregando o melhoramento, a pequena reforma e o novo gradil do entorno da Igreja do Carmo. Esta é uma intervenção que, além de embelezar, fortalece a organização da Paróquia no Centro de Fortaleza”, afirmou o Prefeito.

O titular da Secretaria Regional Centro, Adail Fontenele, enfatizou o potencial transformador da revitalização do espaço, que configura ponto de encontro da população composta, sobretudo, por fiéis religiosos, famílias e estudantes do entorno.

“Essa reforma traz comodidade e novas opções de lazer para as famílias. O equipamento garante à população como um todo, além de estudantes das escolas do Centro e de fiéis, um espaço de qualidade e de socialização”, apontou.

O pároco da Igreja, padre Paulo Sérgio, avaliou positivamente as intervenções desenvolvidas e salientou as melhorias previstas para os momentos de maior fluxo de pessoas, como os dias de procissões alusivas às aparições de Nossa Senhora de Fátima, nos meses de maio e de outubro.

continua depois da publicidade

continue lendo

“Esta é uma demonstração de zelo por este espaço sagrado. Algo que vem sendo trabalhado com os paroquianos e com a própria Prefeitura de Fortaleza. Este espaço, por ser central, aglomera muitas pessoas. Por isso, queremos, cada vez mais, tornar o ambiente bonito e agradável”, disse.

Durante missa em Ação de Graças, realizada em virtude da conclusão da primeira etapa das obras de restauro da Paróquia, Roberto Cláudio destacou intervenções desenvolvidas e previstas para o Centro Histórico da Capital.

“Nós temos um plano para o Centro da Cidade. Fizemos, agora, o reordenamento da José Avelino e da Alberto Nepomuceno, inclusive, modificando o entorno da Igreja da Sé. Temos oito praças a serem reformadas, entre este e o próximo ano, só no Centro de Fortaleza. E queremos, ainda, inaugurar, no primeiro semestre do próximo ano, o maior equipamento já feito para acolher, receber e oferecer pernoite e alimentação aos moradores de rua de Fortaleza. Tão importante quanto reformar o espaço físico do Centro é requalificá-lo. É uma mão na obra e outra no social”, garantiu o Gestor.

Emocionada, a professora aposentada Maria de Fátima da Costa Santos demonstrou agradecimento diante das ações que vêm sendo realizadas em prol do reordenamento do bairro onde nasceu e cresceu. “É no bairro Centro onde está escrita a minha história. Eu me sinto muito feliz por estar viva para presenciar um Prefeito lutar tão bravamente pelo resgate do bairro que já foi o mais completo da Cidade e agora tem tudo para voltar a ser”, declarou.