LEIA TAMBÉM

O local foi oficialmente adotado pela Construtora Ápice, que reformou o equipamento e será parceira do poder executivo na sua manutenção

O prefeito Roberto Cláudio inaugurou mais um equipamento público totalmente reformado nesta segunda-feira (06/11). O equipamento entregue para a população foi a Praça Largo Murilo de Albuquerque Sá, no bairro Luciano Cavalcante (Regional II).

O local foi oficialmente adotado pela Construtora Ápice, que reformou o equipamento e será parceira do poder executivo na sua manutenção. Após a reforma, a praça, que possui aproximadamente 2 mil m², recebeu nova iluminação; paisagismo; reforma no piso; acessibilidade e novo mobiliário urbano.

Unir poder público e o setor privado na empreitada de cuidar de espaços públicos de Fortaleza e revitalizá-los é o objetivo do programa de adoção das áreas verdes da Prefeitura de Fortaleza. “Essa é uma iniciativa de gentileza urbana, um compromisso com a Cidade. O novo espaço público foi entregue e construído por uma entidade privada e inspira e estimula a construir o futuro de Fortaleza. Nenhuma cidade muda apenas pela força do poder público, por isso precisamos nos unir para causa e interesses comuns”, explicou Roberto Cláudio.

A área de lazer conta agora com um parque infantil do projeto "Praça Amiga da Criança", que tem à frente a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. Esse é o 37º parque infantil na área da Regional II.

continua depois da publicidade

continue lendo

De acordo com Rodolfo Costa, representante da Construtora Ápice, ele e os sócios idealizaram a adoção para proporcionar uma área segura e confortável para a comunidade. “Quando pensamos em adotar esse espaço público, tínhamos o intuito de beneficiar à comunidade, principalmente os idosos e as crianças que frequentavam o largo, mesmo ele estando com várias deficiências estruturais. Agora, a comunidade pode utilizar com segurança, pois está totalmente iluminado e reformado”, afirmou Rodolfo.

A cidade de Fortaleza já conta com 130 equipamentos públicos adotados por meio do Programa Municipal de Adoção de Praças e Áreas Verdes. Dessas, 34 áreas de lazer estão localizadas na Regional II de Fortaleza. “A população é diretamente beneficiada pela parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Estamos trabalhando para levar mais conforto e lazer para as comunidades, por meio da revitalização e manutenção de praças e áreas públicas”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

Para a psicóloga Samara de Souza, o espaço vai contribuir para a socialização da comunidade. “Nesse tempo onde todo mundo fica focado na tela do celular, ver investimentos na área do lazer faz toda a diferença. Tenho certeza que essa praça vai trazer mais amizades e alegrias para os moradores”, disse.