LEIA TAMBÉM

Dessa vez, o equipamento foi inaugurado no conjunto João Paulo II, no Barroso

O prefeito Roberto Cláudio entregou uma nova praça para a população da Regional VI, nesta terça-feira (31/10). Dessa vez, o equipamento foi inaugurado no conjunto João Paulo II, no Barroso. O espaço de lazer foi complemente revitalizado e recebeu nova iluminação em luz branca, reforma do piso e meio fio, novos bancos, reforma do alambrado e novo piso da quadra poliesportiva, reforma do campo de areia, serviço de paisagismo e limpeza em geral.

“A praça é um ambiente de congregação da família e dos amigos, um espaço para o lazer e esporte. Aqui estava completamente destruído e agora está sendo entregue totalmente requalificada para a população. Além disso, fizemos requalificação no entorno, com luz branca e pavimentação”, afirmou Roberto Cláudio.

O espaço também ganhou um parque infantil do Projeto Praça Amiga da Criança. “Parabenizo o prefeito Roberto Cláudio por transformar os espaços públicos abandonados em áreas de lazer e convívio social para todas as famílias”, disse o secretário da Regional VI, Antonio José Albuquerque.

continua depois da publicidade

continue lendo

Para o morador do Barroso, o motorista Carlos de Souza, equipamentos como este ajudam na revitalização do bairro. “Dá gosto de ver todo mundo na praça, curtindo, brincando, pessoas vendendo lanche para aumentar a renda. Isso tudo ocorre sem nenhuma violência, mostrando que esse é o caminho para a paz”, enfatizou Carlos.

Fortaleza de volta pra você
Desde o início do ano, a Prefeitura de Fortaleza já entregou nove praças revitalizadas na área da Regional VI, nos bairros Messejana (Praça Raimundo Araújo Cabral), Passaré (Praça do Jardim União II), Parque Dois Irmãos (Praça 1º de Maio), Parque Santa Maria (Praça Santa Maria), Lagoa Redonda (Praça da Paróquia São José), Parque Manibura (Praça das Mangueiras), Ancuri (Praça do Residencial Alameda das Palmeiras) e Jangurussu (Praça Gerly Albuquerque).