LEIA TAMBÉM

Iniciativa da PPE – Promoções e Eventos condecorou os 35 melhores prefeitos do Ceará

O prefeito Roberto Cláudio recebeu, na noite de segunda-feira (30/10), o título de melhor prefeito do Estado. Durante a solenidade de entrega do 30º Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará 2017, realizada no La Maison Buffet, o gestor da Capital foi homenageado pelo quinto ano consecutivo. O evento é uma realização anual da PPE – Promoções e Eventos.

O Prêmio visa ao estímulo e ao reconhecimento de gestores municipais que vêm exercendo mandatos pautados pela legitimidade. Dentre os principais indicadores avaliados, estão probidade administrativa, obras e projetos realizados, convênios de cooperação técnica, capacidade de captação de recursos e reconhecimento popular. A votação é anualmente realizada por meio de colegiado composto por jornalistas, publicitários, políticos de destaque nacional, reitores de universidades, diretores de instituições financeiras, profissionais liberais, além de membros da população dos municípios. Esta edição contou com a participação de 43.480 internautas.

“Receber esta honraria, em que há um júri seleto e uma preocupação em selecionar as boas gestões é, de fato, motivo de muita alegria para mim. Toda homenagem como esta, mais do que trazer alegria, aumenta a cobrança e deve servir como estímulo para que esse mesmo tipo de valor e de ação que mereceu reconhecimento possa continuar sendo nosso guia ao longo dos próximos anos de gestão”, declarou Roberto Cláudio, agraciado, na ocasião, com o troféu Welington Landim, conferido ao Prefeito mais votado do ano.

continua depois da publicidade

continue lendo

O governador do Estado, Camilo Santana, acompanhado do ex-governador Cid Gomes, destacou a relevância da iniciativa, que condecorou os 35 melhores prefeitos do Ceará. “Este é um momento importante para os municípios cearenses. É importante reconhecer o esforço do trabalho, principalmente, neste momento tão difícil do ponto de vista econômico e hídrico pelo qual passa o Estado do Ceará. O reconhecimento do esforço de muitos prefeitos e prefeitas, que trabalham para servir a população do seu município, aumenta a responsabilidade de aperfeiçoar e melhorar, cada vez mais, a gestão e a autoestima do administrador”, destacou o Gestor, que, na oportunidade, recebeu o Troféu Personalidade do Ano, em virtude das conquistas alcançadas na educação estadual.

Roberto Farias, diretor da PPE e idealizador do evento, discursou sobre a trajetória do Prêmio. “Nós buscamos homenagear, há trinta anos consecutivos, os melhores prefeitos do Ceará por meio desta iniciativa pioneira no Estado, que vem se consolidando a cada ano. Todas as homenagens conferidas aqui, nesta noite, são merecidas”, disse.

A solenidade contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, além de prefeitos, vereadores e servidores dos 35 municípios homenageados.