LEIA TAMBÉM

TRE iniciará revisão eleitoral com biometria em mais 7 municípios

Dando continuidade à implementação do ciclo do recadastramento biométrico no período 2017-2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará fará nos próximos dias a revisão eleitoral em mais sete municípios.

Nesta quinta-feira (21), às 9h30, será realizada audiência pública em Uruburetama, abrangendo ainda o município de Tururu.

Na sexta-feira (22), o TRE realiza mais duas audiências: às 10 horas, em Pacoti, que engloba Guaramiranga, e, às 15 horas, em Aracoiaba.

Na segunda-feira (25), a audiência pública será realizada, às 10 horas, em São Luís do Curu, incluindo o município de Umirim.

Audiências
O vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, estará presente nos municípios para conduzir as audiências públicas e dar início aos trabalhos de revisão eleitoral. Participarão ainda das audiências, juízes, servidores e promotores da Justiça Eleitoral, além de autoridades locais.

continua depois da publicidade

continue lendo

Prazos
No processo de revisão eleitoral, os eleitores são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para recadastrar seu título através da coleta de dados biométricos. Nos municípios de Pacoti e Guaramiranga, os trabalhos de revisão irão até 30 de novembro deste ano. Em Uruburetama, Tururu, São Luís do Curu e Umirim, os eleitores terão um prazo até 19 de dezembro deste ano para fazer o recadastramento biométrico. Já em Aracoiaba, os eleitores poderão comparecer ao cartório eleitoral até 28 de fevereiro de 2018.

E ainda
O ciclo da biometria 2017-2018, que começou no dia 6 de fevereiro deste ano, será concluído, com o início da revisão eleitoral no município de Cedro, no próximo dia 20 de outubro. Ao todo, o TRE terá implementado neste ano de 2017 a revisão eleitoral em mais 67 municípios do Ceará, alcançando a meta prevista de 100% do eleitorado com biometria em 129 dos 184 municípios do estado nas eleições de 2018. Até maio do próximo ano, o TRE espera fazer o cadastramento biométrico de cerca de 4.760.000 eleitores, atingindo 75% do eleitorado cearense, que soma hoje 6.356.000 eleitores.

Com informações do TRE