LEIA TAMBÉM

Sessão Solene destaca os 20 anos da Defensoria Pública na CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza promove, nesta quinta-feira (19), sessão solene em homenagem aos 20 anos da Defensoria Pública do Ceará. O evento está marcado para as 14 horas, no auditório da Casa.

A Defensoria tem à frente a defensora pública do Estado Mariana Lobo, reeleita esse mês para conduzir a instituição por mais dois anos.

Para a vereadora Larissa Gaspar (PPL), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a Defensoria é um dos mais importantes órgãos do sistema de garantia de direitos. “ A Defensoria Púbica tem realizado um relevante trabalho garantindo o acesso da população mais carente à Justiça. Também é muito claro o compromisso da instituição com os direitos humanos, algo cada vez mais necessário nesse período de retrocessos”.

continua depois da publicidade

continue lendo

Defensoria
A Defensoria possui mais de 600 mil atuações por ano, que vão desde a realização de audiências, atos, atendimentos, visita a escolas e comunidades, petições, relatórios e inspeções. Atualmente, a Defensoria Pública do Estado do Ceará é formada por 315 defensores públicos, que usam a vocação para ouvir, o conhecimento das leis e dos instrumentos extrajudiciais para levar garantias e direitos aos menos favorecidos.

Com informações da Assessoria