LEIA TAMBÉM

Audiência foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa. Foto: AL

A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) pediu apoio a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza que, segundo afirma a parlamentar, está passando por dificuldades financeiras e cancelou todas as cirurgias eletivas do mês de outubro.

“É muito triste que a santa casa, que há 156 anos tem atendido a população do Ceará com tanta dedicação, com uma equipe médica de excelência, esteja passando por grandes dificuldades financeiras. Peço o apoio dos empresários, do Estado e de gestores públicos, para podermos socorrer a instituição filantrópica” disse.

continua depois da publicidade

continue lendo

Audiência
Fernanda Pessoa também anunciou que solicitou audiência pública para debater apoio à instituição filantrópica. O hospital atende centenas de pacientes da Capital e do Interior do Estado. Passam pela emergência cerca de 180 pacientes todos os dias.

Fila
De acordo com a deputada, pelo menos 1.600 pacientes aguardam na fila de espera para serem atendidos. A parlamentar cobrou também aprovação de seu projeto que sugere que as tarifas de energia elétrica para hospitais filantrópicos sejam reduzidas e seja praticada a tarifa dos irrigantes.