Foto: Alex Costa

LEIA TAMBÉM

A realização de corridas de rua se transformou em um negócio que movimenta o comércio e também o turismo no Estado. No ano passado, foram realizadas 44 corridas de rua no Ceará, 12,8% a mais que em 2017, quando aconteceram 39 eventos, segundo informações do portal Corredores de Rua do Ceará. Neste ano, cerca de 30 corridas já estão confirmadas.

O segmento é tendência em todo o País, onde o número de participantes cresceu 50% nos últimos seis anos, segundo relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No Ceará, o mercado começou a se dinamizar há cerca de dois anos. “Em 2018, foram tantas corridas que isso nos chamou atenção”, destacaa Sílvio Moreira, articulador regional do Sebrae-CE.

continua depois da publicidade

RECOMENDADAS

continue lendo

De acordo com Moreira, o ano passado foi um período de grande visibilidade para o segmento, e projetos de capacitação voltados a esse mercado já estão sendo idealizados pela instituição. “É um segmento que, devido ao crescimento, com certeza nós vamos trabalhar fortemente na profissionalização”.