LEIA TAMBÉM

Audiência pública na AL debate revitalização do litoral cearense. Foto: Kézya Diniz

A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta terça-feira (10/10), a partir das 14h30, para discutir a revitalização das praias do litoral cearense.

O evento atende a requerimento do deputado Carlos Matos (PSDB) e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. Para o parlamentar, o litoral cearense representa uma das maiores riquezas do Estado e não tem sido pensado de maneira estratégica pelas autoridades.

“Na hora que vemos essa área entrar em erosão, com destruição e sem um plano para resposta, precisamos provocar o poder público e todas as autoridades pertinentes com a área da ciência para ver qual a melhor solução que podemos encontrar”, aponta Carlos Matos.

Degradação
Ainda de acordo com o deputado, praias como a do Icaraí, do Cumbuco e do Iguape sofrem com a ameaça de degradação. “Agora imagine isso chegando a um dos nossos tesouros, como Jericoacoara, por exemplo. Precisamos nos antecipar, e essa é a intenção da audiência pública”, pontua.

continua depois da publicidade

continue lendo

Convidados
Estão convidados ao evento os secretários estaduais do Meio Ambiente, Artur Bruno; de Cidades, Jesualdo Farias; de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro; de Turismo, Arialdo Pinho; de Planejamento e Gestão, Maia Júnior; além do superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), José Ricardo Araújo Lima; da superintendente da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz; do superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Fortaleza, Raimundo Ivan Mota; dos reitores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry de Holanda Campos; e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Fátima Maria Fernandes Veras, e da coordenadora de Pesquisa da Unifor, Dra. Glacianne Gonçalves de Oliveira Maia; dentre outras autoridades.

Com informações da AL