LEIA TAMBÉM

Audiência foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa. Foto: AL

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa promove, na quarta-feira (04), uma audiência pública para tratar sobre o fechamento do serviço de Mastologia do Gonzaguinha de Messejana e sobre a situação dos mamógrafos na rede pública do Ceará.

A audiência, solicitada pela deputada Fernanda Pessoa (PR), é aberta ao público e foram convidadas Instituições de Saúde, representantes do Governo do Ceará, Ministério Público, médicos e usuários do sistema público de saúde.

continua depois da publicidade

continue lendo

“Nós recebemos a informação que a Prefeitura de Fortaleza estuda fechar o serviço de Mastologia do Hospital Gonzaguinha de Messejana e queremos explicações sobre isso, já que o fechamento vai causar grande impacto para a nossa gente. Também queremos debater o péssimo funcionamento dos mamógrafos no nosso Estado, o que representa a segunda pior cobertura no Nordeste”, justificou a parlamentar.

Importância
A parlamentar ainda ressalta que o serviço de Mastologia do Hospital Gonzaguinha de Messejana funciona desde 1996, contando atualmente com cinco mastologistas, todos com o Título de Especialista em Mastologia (TEMA). “Atende moradores de 29 bairros de Fortaleza, o que corresponde a 46% do território, realizando consultas na especialidade de mastologia”, reforça a deputada