LEIA TAMBÉM

AL realiza sessão solene em comemoração aos 49 anos da UVA

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (23), sessão solene em comemoração aos 49 anos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O evento está marcado para as 14 horas, no Plenário 13 de Maio.

O requerimento atende solicitação do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), da deputada Augusta Brito (PCdoB) e do deputado Carlos Felipe (PCdoB).

continua depois da publicidade

continue lendo

A instituição foi criada em 1968, por iniciativa do Cônego Francisco Sadoc de Araújo, com o nome de Universidade Vale do Acaraú. Em 1984, o Governo do Estado a transforma em universidade estadual.

Cursos
Atualmente a UVA conta com Centros de Ciências Agrárias e Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Filosofia, Letras e Educação. A instituição possui 20 cursos de graduação, 52 de especialização e três de mestrado.

Homenagem
Durante a solenidade serão homenageados 151 convidados, dentre eles o ex-governador Cid Gomes, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho.