LEIA TAMBÉM

Enquanto muitos ainda repousavam após a ceia natalina, famílias, jovens e casais de grupos católicos da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, se reuniram para uma ação solidária, na manhã desta quarta-feira (25). Eles abasteceram a carroceria de um caminhão e distribuíram presentes para crianças em sete bairros do município.

Ao todo, foram compartilhados dois mil brinquedos, entre bolas, bambolês e bonecas. A ação ocorre há 19 anos e começou bem mais tímida, com a distribuição de salgadinhos e doces, a partir da união das famílias Caetano e Rocha e alguns amigos. Com o tempo – e a adesão de outros parceiros -, o projeto cresceu para abranger mais pessoas.

“Pra nós, é motivo de muita alegria fazer essa brincadeira. É mais um ano que a gente consegue realizar com a participação de vários amigos. Não tem dinheiro que pague o que a gente recebe com o sorriso dessas crianças”, descreve um dos organizadores da iniciativa, Mardônio Gurgel. Todos os presentes foram oriundos de doações.

continua depois da publicidade

continue lendo

Retorno

Neste ano, entre os 50 voluntários, houve o trabalho de participantes do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), que subiram no caminhão para entregar os mimos. A caravana percorreu os bairros Grilo, Alto do Urubu, Mestre Antonio, Barra Nova, Itapuã, Bom Jesus e Parque Soledade.

“Foi uma experiência incrível. Ver o sorriso delas com um simples presente não tem preço”, considera a participante Melissa Ribeiro. “A palavra é gratidão. Ano que vem, estaremos de novo, se Deus quiser”, completa Edwirges Cavalcante, que se vestiu de Mamãe Noel para animar as crianças.

 

Com informação do Diário do Nordeste